"Tokio Hotel – uma banda que causou muitas discussões na Alemanha e mais tarde noutros países, desde o lançamento do seu primeiro single, “Durch den Monsun”. Palavra chave: “banda para meninas”, fãs doidas e stalkers loucas. Mas o que se esconde por detrás do fenomeno alemão?
O que pensa a Alemanha quando ouve o nome da banda Tokio Hotel? Exatamente aquilo que a imprensa alimentou durante mais de 4 anos. Até hoje, a maior parte das pessoas só tem a voz infantil de Bill em “Schrei”, em mente. Desde o início da sua carreira, os media etiquetaram a banda como “a banda dos meninos para fãs meninas” e colocaram isso na cabeça das pessoas. E ainda, discutiram o cabelo e o gênero do vocalista e filosofaram sobre o estilo de vida do guitarrista.
Mas quem escreve sobre a forma como tocam ao vivo? Até hoje, as críticas aos concertos que vinham nos jornais eram menos sobre o som da guitarra do Tom, ou o que Gustav conseguia fazer na bateria, mas mais sobre como os fãs tinham ataques de coração na primeira fila. O típico fã de Tokio Hotel, teve, no entanto, de ser inventado: jovens que não estão no seu juízo perfeito. Mas aqueles que já assistiram a um concerto, terão notado que a audiência não tem toda 13 anos.
Os Tokio Hotel estão na industria da musica há já quase quatro anos e meio e já venderam milhões de álbuns. Não existia nada assim na Alemanha há anos. Eles têm concertos na Alemanha, Europa e além oceanos.
Ainda está para vir o dia em que a imprensa de hoje em dia, poderá libertar-se de preconceitos e pensar de forma objetiva. Podemos dar-nos por contentes porque os rapazes ainda seguem o seu próprio caminho, apesar das groupies, das mentiras da imprensa, das stalkers e de quem os odeia."
Bom pessoal eu (Nathy) estava revirando alguns documentos aqui no meu computador e achei este artigo sobre o Tokio Hotel que foi publicado em meados de 2009. Sem dúvida esse texto merece ser relembrado!
Se for retirar do FC Tokio Hotel RS por favor nos dê os devidos créditos, nossa equipe agradece :)
0 comentários:
Postar um comentário